Serviços

Consultoria


Fim de Estatuto de Resíduo


O Fim do Estatuto de Resíduo (FER) é aplicável a resíduos que sejam submetidos a uma operação de valorização de resíduos, incluindo a reciclagem, através da qual se considera que os resíduos são transformados numa matéria-prima, pronta a ser incorporada na fabricação de produtos. 


No caso dos resíduos de plástico, o FER pode aplicar-se após estes serem submetidos a uma operação de valorização, devendo para o efeito evidenciar o cumprimento dos critérios constantes da Portaria n.º 245/2017, de 2 de agosto. 


A APIP, através do seu quadro técnico, presta apoio de consultoria às empresas que estejam interessadas em avançar com o processo FER. Para mais informações, contacte os serviços da APIP.





Formação

Na era da economia do conhecimento a formação desempenha um lugar cimeiro. É através dela que as empresas e os colaboradores se valorizam. Neste sentido, a APIP tem como um dos seus principais objetivos a divulgação, dinamização e organização de ações de formação dirigidas aos profissionais do Setor.

Pedido de informação



Áreas de Formação Certificadas

Regulamento de Formação


Próximas Formações

Legislação Laboral

Cibersegurança para Gestores

Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)

programa
ficha de inscrição

Regime Geral da Prevenção da Corrupção (RGPC)

programa
ficha de inscrição

Whistleblowing e Canais de Denúncia - Compliance

programa
ficha de inscrição

Visual Basic for Aplications

Desconto de 10% a partir da 2ª inscrição por parte da mesma empresa.

Auditorias

EuCertPlast

A EuCertPlast é uma certificação europeia concedida a recicladores de plástico pós-consumo que operam de acordo com os mais altos padrões de qualidade e em conformidade com a legislação em vigor. Esta certificação permite que fornecedores e clientes garantam que os resíduos tratados e os materiais obtidos nas unidades de reciclagem certificadas foram processados ​​de acordo com as melhores práticas. 


A certificação concentra-se na rastreabilidade dos materiais plásticos (em toda a cadeia de abastecimento e no processo de reciclagem) e na qualidade dos plásticos reciclados resultantes.


Para obter a certificação EuCertPlast, os recicladores de plástico devem submeter-se a uma auditoria inicial e auditorias de acompanhamento, com periodicidade anual, por um especialista independente que verificará a respetiva conformidade com os requisitos do referido esquema de certificação.


A APIP conta nos seus quadros com um auditor acreditado pela EuCertPlast para realizar auditorias em empresas de reciclagem que desejem candidatar-se ou manter esta certificação. Para mais informações, contacte os serviços da APIP.

Deseja receber as nossas notícias?