Associados

O universo de
Associados APIP

Atualmente a APIP reúne um universo de Associados que estão distribuídos por Sócios Efetivos - empresas transformadoras e produtoras de matérias plásticas - e Sócios Aderentes nos quais se incluem os produtores e importadores de matéria-prima, os representantes de equipamentos para a indústria e outras entidades da cadeia de valor do plástico. 

Os Sócios Efetivos repartem-se por diversos subsetores industriais como sejam: embalagem, construção civil, peças para a indústria automóvel, peças técnicas, material elétrico e eletrónico, material de isolamento, material médico-hospitalar, plásticos reforçados com fibra de vidro, artigos domésticos e sanitários, artigos para desporto, calçado e vestuário, material para automação e transporte, entre outros.


Procurar associados

STE - EXPLORAÇÃO DE PLÁSTICOS, UNIP. - LDA
STE - EXPLORAÇÃO DE PLÁSTICOS, UNIP. - LDA
Monteiro, Ribas - Embalagens Flexíveis, S.A.
Monteiro, Ribas - Embalagens Flexíveis, S.A.
PLASGAL - Produção de Embalagens, Lda
PLASGAL - Produção de Embalagens, Lda
Monteiro, Ribas - Embalagens Flexíveis, S.A.
Monteiro, Ribas - Embalagens Flexíveis, S.A.

Benefícios de Ser

Associado

Ao tornarem-se associadas da APIP, as empresas passam a beneficiar de um conjunto de serviços e condições únicas ao desenvolvimento dos seus negócios, nomeadamente nas seguintes áreas:

Apoio Jurídico-Laboral

Com um atendimento personalizado e exclusivo para o esclarecimento de questões jurídico-laborais, nomeadamente interpretação do Contrato de Trabalho e Leis Laborais, Contratação Coletiva e outros temas, garantindo uma resposta atempada e com rigor técnico às questões suscitadas.


Integração em projectos
de I&DT

Possibilidade de virem a integrar projetos de I&DT que fomentem a inovação e desenvolvimento tecnológico, onde o projeto “Better Plastics” é o exemplo mais recente.

Apoio Técnico

a um serviço permanente de apoio técnico, que visa apoiar as empresas, na área técnica e tecnológica do setor dos plásticos, especialmente no que se refere à regulamentação industrial e de produto, qualidade, ambiente, certificação e normalização.

Internacionalização

Acesso a um serviço de apoio à promoção da internacionalização e aumento das exportações dos seus produtos. Considerando a estreita ligação com entidades oficiais portuguesas (Ministério da Economia, AICEP, IAPMEI, Câmaras de Comércio, etc.) e estrangeiras, a APIP participa em ações de promoção externa, acolhimento de missões e parcerias estratégicas internacionais, bem como serviços de informação e divulgação.


Bolsa de Emprego

Acesso a um espaço exclusivo e privilegiado no website da APIP para a colocação de vagas de emprego. A bolsa de emprego facilita a concretização de um match direto entre quem oferece e quem procura emprego no Setor dos Plásticos.


Legislação

Disponibilização regular de informação atualizada sobre a legislação relevante para o Setor dos Plásticos, para poder planear e gerir a sua organização e negócios.

Acesso a formação especializada

Acesso privilegiado a diversas ações de formação e eventos nacionais e internacionais ligados ao setor (Plastics Summit, feiras, encontros, conferências, workshops, formações, etc.), com custos de inscrição reduzidos.


Oportunidades de Negócio

Disponibilização regular de informação atualizada sobre a legislação relevante para o Setor dos Plásticos, para poder planear e gerir a sua organização e negócios.

Brevemente

Informação privilegiada
sobre o setor

Acesso regular a informação de diversa natureza relacionada com o Setor dos Plásticos (legal, económica, fiscal, laboral, social, matérias-primas, equipamentos, etc.), enviada no formato de estudos, newsletters, boletins informativos, bem como e-mailing.


Programa de apoio
financiamento à industria

Disponibilização de informação sistematizada sobre os programas e mecanismos de apoio financeiro disponíveis para o setor dos plásticos, essenciais para o aumento da competitividade das empresas.

Tornar-se Associado